segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SER CRIANÇA É TUDO DE BOM...

Magia de criança

Criança assim?...
Ah, criança assim não!
Criança sim!
Peralta, ingênua e sábia...
Doce, curiosa e manhosa...
Aqueles bracinhos no pescoço,
um abraço frágil no toque e forte
na intensidade do amor!...
Carrega no pequeno coração
o toque da paz, um jeito de
quem constrói esperanças
quando sorri...Na inocência
pronuncia verdades.
Ser mágico, puro...
Quisera ser criança assim.
E então sim. Eu seria mais gente,
mais de acordo com Deus.

(Cida Luz)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

AMANHECER DENTRO DE NÓS


Amanhecer...

Olhe o dia amanhecendo e você vai sentir que,
em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.
Uns são raios de sol que vêm descendo
para iluminar o que de bom a gente sonha fazer.
Outros são canções suaves que quando em silencio,
a gente ouve em toda fonte que jorra,
em cada onda que bate,
em cada sopro de vento,
em cada silvo selvagem,
em cada bicho que corre,
em cada flor ao nascer.
Eles são fontes de energia e proteção,
presentes em seus planos,
 desejos, vontades,
em tudo o que o amanhecer inspira.
Só que é preciso fechar os olhos para ver,
e ouvir o coração dizendo que a gente é como gota d“água,
nesse mar imenso do universo,
com o poder infinito de transformar o que é invisível em cores do arco-íris.
Acredite.
Cada manhã dá luz a um novo dia,
mas é você quem faz nascer a alegria

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

APRENDENDO COM A DOR

A dor está ai, ela existe nas mudanças, mesmo nas boas, naquelas necessárias, como a mudança de um País para outro, com emprego garantido, com promessas de melhores dias, ainda assim, a dor da saudade, a dor da ausência vai nos acompanhar.
Existe a dor dos traumas sofridos e mal resolvidos, das notícias inesperadas, e o pior, a dor da ingratidão, daquela resposta que nunca esperamos, não daquela pessoa, não daquela maneira.
Mas, ao contrário de ser maldita, a dor é um dos melhores instrumentos da própria vida, para corrigir-nos em nossos caminhos errados, assim como o pequeno choque da tomada,
nos ensina ainda crianças, a tomar cuidado com voltagens maiores e evitar morrer eletrocutado.
A dor é aquele último recurso que a vida tem para mostrar que estamos ainda imaturos, que acreditamos demais naquilo que queremos acreditar, sem prestar atenção aos detalhes, sem querer ver o que deve ser visto.
Pior do que não ver, é ver e não querer acreditar. É saber que precisamos mudar, que precisamos acabar com um vício, com uma mania que só tem nos prejudicado e ainda assim, continuamos fazendo, desafiando a nós mesmos.
A dor, pode ser uma bênção, quando despertamos para a necessidade da mudança e com amor, não com raiva e rancor, mudamos e nos melhoramos para enfrentar novas situações.
É como dar um passo adiante na própria evolução natural que temos que seguir.
Já os que param e congelam a dor, fazendo-se de vítimas eternas dos próprios erros, além de não aprenderem, ficam sujeitos a passarem novamente, pelas mesmas dores, as vezes com sentimento dobrado, como aqueles alunos que repetem de ano, por pura preguiça, por falta de esforço.
Vencer a dor, é vencer a si mesmo, é reconhecer os próprios erros, é dar-se uma nova chance de viver, de recomeçar e ser feliz.
Seja feliz sempre...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

COM DEUS A TRAVESSIA FICA MAIS FÁCIL

Travessias da vida

As oportunidades da vida são como as brisas nas noites quentes de verão, elas vêm e vão e precisamos aproveitar cada minuto quando estão presentes para nos preparar para o depois.

E quantas vezes elas chegam, vemos, somos conscientes, mas não fazemos nada. Duvidamos, simplesmente, de nós!

São nossas barreiras emocionais, a insegurança, o medo, a falta de fé, que paralisam nossas pernas. Mas Deus jamais nos diz para atravessar sem que Ele mesmo nos forneça os meios para chegar do outro lado. Se não vamos, é porque confiamos demais nesse nosso lado humano e de menos na nossa parte que mais se parece com Deus, nosso lado espiritual.

A guerra que se estabelece na nossa cabeça nos momentos de escolha é muito comum e todo mundo passa por isso, sem exceção. Há um lado que nos impele de ir em frente e o outro que nos enche de dúvidas. "E se?" "E se não der certo?" "E se eu não for capaz?" "E se não for isso?" As desculpas que nos achamos para nos fazer desanimar são quase sempre mais evidentes e, não raro, muitos se apegam a elas e param no meio do caminho, ou seguem outra direção, como aconteceu com Jonas.

Penso em Moisés, quando Deus pediu que fosse libertar o povo de Israel. Ele duvidou e tentou se desculpar dizendo que tinha problemas para falar. Mas o Senhor, com Sua infinita sabedoria, retrucou que ele não estaria sozinho. E não estava mesmo. E foi, libertou o povo, o conduziu. Cumpriu assim a sua parte e tornou-se parte da história da humanidade.

É nosso bom relacionamento com Deus que faz a diferença. Como no amor ou amizade, onde quanto mais próximos estamos de uma pessoa, mais acreditamos nela, mais confiamos.

Quando as oportunidades baterem à sua porta, antes de dizer não com um monte de desculpas que nem você mesmo acredita, olhe para o alto. Se uma vozinha responder dentro do seu coração e sua alma se encher de paz, é que você fez a boa escolha. Vá, então, em frente! Não espere ver todas as soluções de uma vez só, as flores nascem cada uma a seu tempo e há frutos para todas as estações.

Deus, que olha por você, vai plantar no seu caminho, vai te dar coragem, vai te motivar e te empurrar quando for preciso. Ele nunca nos prometeu um caminho sem dificuldades, um mundo sem aflições, mas nos disse para termos bom ânimo.

Moisés, guiado por Deus, atravessou o mar. Não há nenhuma razão para que não atravessemos a vida como mais que vencedores.


Letícia Thompson

FAÇA O SEU MELHOR


A beleza que tanto buscamos está no nosso interior.
Não há roupa, nem penteado que embeleze a falta de caráter.
Vivemos em um mundo preocupado com o exterior,
 onde tudo tem que haver uma retribuição. 

Até no amor, espera-se recompensa.

Nas brigas de casais, amigos ou familiares, quase sempre ouvimos queixas do tipo:-depois de tudo o que eu fiz...!

Verdadeiras cobranças infundadas cheias de mágoa e ressentimento.
Esperamos demais sem oferecer tanto assim.
Entenda, o que vale é o que vai dentro de você.
Mantenha-se de bem com você.
Faça o seu melhor, não espere nada dos outros.
Você deve olhar para o que fez e sentir-se bem.
Ainda que venham críticas, desaforos, mal-agradecimentos, nada disso vai te afetar, porque você fez o melhor.
Vista a alma com bons pensamentos; perfume-a com boas ações; seja uma pessoa linda no seu interior e brilhe pelo encanto de refletir na sua face, a própria face que Deus lhe ofertou, com mais carinho, generosidade, amizade, cumplicidade, e mostrando a cada dia mais e mais o seu brilho!"

terça-feira, 12 de outubro de 2010