sábado, 7 de março de 2015

MEU QUINTAL É QUASE ASSIM




*Meu quintal******************************
Meu quintal é achadouro de poesia... Lá todo poeta faz a festa...Tem casinhas de formigas arquitetas... Margaridas dançando ciranda, caramanchão onde bougainville fez platibanda... Tem cravo apaixonada pela rosa toda prosa e florzinha de laranjeira esperando sabiá... Meu quintal é criadouro de sonhos... Tem besouros vestidos de fraques reluzentes... Libélulas de todas as cores de asas transparentes... meu quintal tem fonte que é fervedouro de poesia onde borboletas se banham,tem beiral onde pardal se aninha...meu quintal tem varais ao vento...Tem beija-flor mensageiro que traz recado de uma flor para outra e conta segredos ... Meu quintal é assim... A chuva cai de mansinho para casamento de viúva e se faz sol, tem casamento de espanhol... A brisa passa devagarinho, faz dançar o arvoredo... Meu quintal não tem muro...tem cercas onde descansam lânguidas trepadeiras... Lá a gente trabalha de consertar ninhos e agasalhar casulos... Lá a gente ouve plantas e bichinhos e fala com passarinhos... As trilhas do meu quintal são feitas assim... de terra e canto... de passos e compassos de canarinho e bem- te- vi...Meu quintal é assim!
Linda Lacerda.

Nenhum comentário: